quarta-feira, 16 de março de 2011

Bloco Simpatia real apostou nas celebridades

Como forma de reforçar o time este ano, o bloco Simpatia Real, resolveu investir nas personalidades para atrair mais público e melhorar sua imagem junto à comunidade. As badaladissimas Paulinha abelha, musa do grupo Calcinha Preta e Marisol Dias, foram as escolhidas para atrair mais público e balançar a galera durante o desfile de carnaval. Com este recurso, o grupo pretendeu minimizar o dano causado pelo afastamento de vários membros da comunidade, do corpo do bloco. Os dissidentes, como forma de protesto, migraram do Simpatia Real para o Bloco Unidos do Bitarú, que sai no mesmo bairro e tem como base a mesma comunidade.O reforço das estrelas foi a salvação do bloco este ano, que  pecou no desfile, teve inúmeros problemas com o carro de som e só teve uma melhor apresentação, graças a simpatia e desenvoltura de Paulinha Abelha.  A musa do Calcinha Preta desceu do trio elétrico, se misturou ao público, e caminhando durante quase todo o percurso arrebatou milhares de pessoas, posando para fotos e abraçando os foliões. Se você participou do desfile, e foi fotografado  baixe suas fotos clicando aqui 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Bicho Pego, agitou a Praia do Gonzaguinha

Clik  Aqui e salve as fotos do desfile
Contando com apoio da Tri FM o bloco carnavalesco o  Bicho Pegô arrastou, na tarde de segunda-feira de carnaval, milhares de foliões pela orla  da praia do Gonzaguinha.  A banda que sai de frente a padaria Sensação e percorre toda a extensão da Avenida Embaixador Pedro de Toledo,  este ano surpreendeu até os organizadores ao arrastar um  mar de gente, durante todo o percurso. O folião que aguardou pacientemente a saída do bloco não se arrependeu, pois,  a festa foi de tirar o fôlego. Sob o comando do Professor Irapuam Ruas e com o tema Toninho da Tri FM “ O motorista feliz” a banda empolgou  até quem estava na areia da praia do Gonzaguinha, que não conseguiu ficar parado “enquanto a banda passava”, licença ao poeta Chico Buarque. Quem perdeu este ano, agora só ano que vem, garante o animador do bloco Irapuam Ruas, que promete triplicar a formula e trazer muitas novidades para o carnaval de 2012. Se você participou do desfile, e foi fotografado, reveja os melhores momentos e baixe sua foto em nossa galeria.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ba-baianas arrasta milhares de foliões em são vicente

Mais fotos do desfile clik aqui 
O segundo dia de carnaval em São Vicente foi aberto  pelo desfile da mais antiga e tradicional banda da cidade, a Ba- baianas, que completou 72 anos. a Banda fundada em 1936 pelos amigos Jacó, Baba, Lino, e Totó  Sbravatti, começou como uma brincadeira e ganhou corpo com o passar dos anos. Segundo, Nazir Elias Estefan presidente da Ba-baianas  nos últimos 30 anos, a banda com o passar do tempo abandonou as criticas e sátiras, sua principal característica, e os trajes femininos viraram a grande atração. Este ano a banda contou com a participação de Pedrinho Spilotros, 87 anos, o folião que participa da Ba-baianas desde sua fundação estava eufórico e comentou que não perde o desfile por nada .   Apesar de marcado para ter inicio ás 11 horas, o bloco saiu com atraso, alguns trios elétricos demoraram a chegar e não conseguiam se posicionar para o inicio do desfile. Apesar da demora, a festa não perdeu o brilho, e arrastou milhares de foliões pelas ruas da cidade.  Com concentração em frente ao campo do São Vicente a Ba-baianas consegue  atrair  pessoas do Jóquei Clube, Vila Margarida, Catiapoã, Náutica e de outros bairros, que fantasiados de  mulheres  e regados a muita bebedeira se divertem atravessando o centro da cidade em direção a praia do Gonzaguinha, onde  terminam a folia tomando um banho de mar. Este ano a banda arrastou mais de 15 mil pessoas, e segundo a policia militar,  não foi registrado nenhuma ocorrência grave. Mesmo passando por inúmeras dificuldades e convivendo com  a tradicional guerra de vaidades da política vicentina - que costuma destruir e dificultar o trabalho das pessoas serias da cidade - a Ba-baianas, resiste firme as marcas do tempo e continua brilhando no carnaval vicentino.  Os caminhões que animam a festa,  este ano, deixaram os organizadores dos blocos na mão. Os desfiles foram paralisados por inúmeras vezes, o som parava de funcionar e o publico ficava sem entender o que estava acontecendo, principalmente nos casos, onde as bandas não apoiavam o candidato “certo”. Os organizadores da maioria dos  blocos prejudicados, aproveitaram o desfile para reclamar da postura da prefeitura municipal.