terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Banda Bicho Pegô brilha mais uma vez no carnaval vicentino


Este ano a Banda bicho Pego superou as expectativas, mostrando uma organização surpreendente e uma animação insuperavel. A banda que sai tradicionalmente as 18h00 da segunda-feira de carnaval da Praça Vereador Carlos Menon e percorre toda a extensão da praia do Gonzaguinha, contornando a Praça 22 de Janeiro e voltando a Praça Vereador Carlos Menon, este ano arrastou milhares de foliões por todo o seu percurso. Quem olhava de cima não acreditava no volume de gente que acompanhava o trio eletrico. A auxiliar de enfermagem Ruth Marreiro Dias, que mora no segundo andar de um predio na orla do gonzaguinha, afirma, nunca ter visto tanta gente assim acompanhando o trio, “ acho que foi o melhor desfile que vi. Faz muito tempo que não vejo tanta animação, daqui parece ate um mar de gente” comenta Ruth. O sucesso foi tamanho, que a Av. Embaixador Pedro de toledo ficou pequena e o calçadão da praia acabou tomado pelas pessoas que acompanhavam a banda.
Animada pelo Prof Irapuã Ruas, o Bicho Pego é uma das poucas bandas onde o folião encontra diversão e muita segurança. Dificilmente acontecem incidentes violentos durante o percurso e o policiamento reforçado garante apenas diversão. O carnaval na orla da praia do Gonzaguinha parece estar mais que aprovado em São Vicente e agrada a vicentinos e turistas. Para Vania Pioli e Michele Bondine, paulistanas que aproveitam o carnaval vicentino,a festa é muito bacana, “ Gostamos muito do carnaval em são vicente, só falta um pouco mais de informação. Aqui o turista não sabe onde acontece os eventos “ argumenta Micheli. Se você foi fotografado no bloco click aqui para ver as fotos, link liberado.

Unidos do Bitarú melhorou seu desempenho este ano

A banda que já se tornou tradicional na cidade, este ano cresceu e melhorou no quesito desfile e concentração. Quem teve o prazer de participar da festa promovida pela Unidos do Bitarú, se surpreendeu com a organização e com os serviços oferecidos ao público, principalmente no local da concentração, que fica no cruzamento da rua Tiradentes com Gastão de moura Maia. Os organizadores pensaram em quase tudo, afinal, ninguém é perfeito; As pessoas tiveram a sua disposição vários quiosques, com comida, bebida e locais para tirar a agua acumulada no joelho, requisitos fundamentais para que os participantes ficassem bem e a vontade. O percurso longo, feito pelas ruas Tiradentes, Marquês de São Vicente, Avenida Capitão-mor Aguiar, Japão, Manoel Nascimento Jr e Libânia, não tirou o entusiasmo dos foliões, que ainda tiveram folego para continuar a farra no retorno a concentração. Já passava das 11h00 e a comunidade do bitarú em festa, parecia que acabara de chegar. Confira as fotosclicando aqui, link liberado. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Banda Vip-X arrasta milhares de foliões pelo centro de São Vicente


A banda Vip-X, que leva o nome da maior grife de moda feminina da cidade, arrastou uma verdadeira multidão pelo centro de São Vicente. Durante a concentração que aconteceu na tarde de domingo (19/02), já era possível sentir a força da banda, que cresceu astronomicamente nos últimos anos. Milhares de pessoas se acumulavam na Praça Barão do Rio Branco com Rua Martim Afonso, disputando um lugar próximo ao trio elétrico, que agitava a galera e sorteava, antes mesmo do início do desfile, camisetas e brindes aos participantes. A euforia tomava conta do público cada vez que os animadores ameaçavam dar inicio ao desfile, as pessoas pareciam querer esticar mais um pouco aquele momento. A agitação este ano ficou por conta do Dj Pezão acompanhado do cantor e apresentador Marcelo Rick e da cantora Simone Alfaro que relembraram musicas de Ivete sangalo e hits que estão bombando no momento. Se você foi fotografado clik aqui e baixe sua foto. O sucesso foi tamanho que durante a dispersão na orla da praia o público não queria ir embora e a polícia militar precisou intervir para liberar o trânsito no local.

Bloco ba-bahianas tem o maior público de todos os tempos

O domingo de carnaval (19/02), foi aberto  pelo desfile da Ba- baianas, que completou 73 anos, com o maior desfile de todos os tempos. O Bloco fundado em 1936 pelos amigos Jacó, Baba, Lino, e Totó  Sbravatti, com o passar do tempo perdeu sua maior característica, abandonou as criticas e sátiras, e os trajes femininos viraram sua grande atração. De lá para cá o bloco se tornou irreverente e os homens travestidos de mulhres dominan o desfile. Na sua maioria garantem que é só no carnaval, mas alguns assumem que durante o ano saem do armario e aproveitam para fantasiar um pouco mais e estender a brincadeira. Pedrinho Spilotros, 88 anos, folião mais velho a desfilar na Ba-baianas, saudoso, lembra dos primeiros desfiles, dos caminhões ornamentados e das criticas ao poder público; e se emociona com a quantidade de pessoas que acompanham a banda atualmente. “Nunca ví tanta gente assim, é fantastico, o pesssoal se diverte muito, estou maravilhado em poder participar mais uma vez”, comentou, Pedrinho entusiasmado. Este ano o bloco saiu por volta das 11h00 horas, acompanhado de vários trios elétricos e arrastou milhares de foliões pelas ruas da cidade. Com concentração em frente ao campo do São Vicente, centro da cidade, a Ba-baianas conseguiu  atrair pessoas dos quatro cantos, que fantasiados de  mulheres  e regados a muita bebedeira, se divertem atravessando a cidade em direção a praia do Gonzaguinha. Se você foi fotografado durante o desfile clik aqui e baixe sua foto. Este ano a banda desfilou pelas ruas: Marquês de São Vicente; seguindo até a Praça João Pessoa, passando pela rua Padre Manoel da Nóbrega; Praça 22 de Janeiro; Avenida Padre Anchieta; Rua Frei Gaspar, terminando na Praça Heróis de 32, na orla da praia. Onde a maioria dos foliões aproveitaram para tomar um banho de mar. Este ano o bloco arrastou mais de 100 mil pessoas, e segundo a policia militar,  não foi registrado nenhuma ocorrência grave. O policiamento presente em todo o percurso do desfile ajudou a conter os animos dos mais exaltados garantindo a tranquilidade dos nativos e turistas que participaram da festa. Apesar da atuação brilhante dos policiais, faltou um pouco mais de empenho na hora de coibir o uso de drogas ilicitas no desfile. Para quem ainda não se acostumou com a presença marcante do cheiro da maconha a coisa ficou dificil. A tropa parecia fazer vistas grossas  e ignorar os grupos usuário de drogas, que aproveitaram para se sentir em casa e intimidar aqueles que não gostam da erva.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Banda União da Ilha de São Vicente resiste as dificuldades

Sob o comando do presidente Alex Savaro a banda União da Ilha de São Vicente, mais uma vez surpreendeu as expectativas e saiu as ruas com um desfile simples e contagiante.
A comunidade foi chegando timidamente, na concentração prevista para as 18h30, deste, sábado (18/02), e logo a bateria Tsunami  acelerou o ritmo, mostrando que o bicho iria pegar, veja o vídeo da animação.
Daí pra frente foi só alegria, durante o percurso pelas ruas: rua João Serrano; rua Marquês de São Vicente; Avenida Capitão-mor Aguiar; Avenida Capitão Luiz Pimenta com retorno a rua João Serrano, o clima foi de festa e descontração. Não Houve tumultos, brigas, nem empurra -empurra, crianças, adolescentes e adultos puderam se divertir a vontade. se você foi fotografado neste desfile, clik aqui e baixe suas fotos. link liberado. 
Mas nem tudo e festa no carnaval. “ Manter a banda na rua é trabalho duro, deveria existir igualdade de tratamento para todas as bandas, principalmente dentro da Secretaria de Cultura. Se aqui fora o pessoal não se entende, e é um comendo o outro, lá dentro a briga ainda é pior. Fizemos este desfile maravilhoso graças ao apoio dos amigos e da comunidade, que trabalha muito para que tudo de certo, e não deveria ser assim , deveriamos ter mais apoio, desabafa Alex Savano.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Banda Brahmeiros agita sexta-feira de carnaval em SV

A Banda carnavalesca Brahmeiros do bairroTancredo Neves em São Vicente, levantou a comunidade, nesta sexta-feira 17/02 , com um desfile alegre e descontraido. Os foliões que começaram a chegar para concentração no inicio da tarde, foram entrando no clima regados a muita cerveja e sairam pelas ruas da comunidade por volta das 20 horas. Este ano a banda homenageou o cantor e apresentador Marcelo Rick, membro atuante na política, que aposta pesado na melhora dos projetos culturais do município. Quem participou do desfile, além de muita folia, aproveitou para tomar cerveja até não aguentar mais, foi o que declarou o Presidente e coordenador do evento Sergio Bonfim, o ( bicheiro), afinal somos Brahmeiros.
Este ano a banda contou com um  trio elétrico e a animação ficou por conta dos Djs João e Beringela e do apresentador Marcelo Rick, que estava animando a galera, desde o começo da tarde. Sergio Bonfim comentou, que atualmente promove vários eventos para alegrar a comunidade do Tancredo e que os moradores participam ativamente das festividades. “A comunidade local carece de ambientes de lazer e diversão, aqui não temos aparelhos públicos voltados para o lazer e cultura. O bairro é afastado e esquecido pelas autoridades, temos ruas mal iluminadas e pouca infraestrutura, quem busca alguma diversão tem de recorrer ao centro ou as cidades vizinhas. Somos esquecidos e abandonados”, desabafou Sergio. 
Você que foi fotografado no desfile, baixe suas fotos clicando aqui,   link  liberado.

Chuva não atrapalha desfile do bloco Simpatia Real

A chuva que caiu em São Vicente, durante o começo da noite de sábado,12/02, não atrapalhou o desfile do bloco Simpatia Real, que percorreu as principais ruas do Parque Bitarú. Este ano o grupo carnavalesco completou dez anos e como faz todos os anos, elegeu uma celebridade para ser homenageada, tia Ivete, fundadora do bloco e presidente de honra do grupo.O desfile teve sua concetração na rua Tiradentes e percorreu as principais ruas do bairro. Durante os dez anos de folia muitas celebridades foram destaque no bloco carnavalesco, tais como: o empresário Armênio Mendes, a cantora Paulinha Abelha, Tinho do Salgueiro, Luíz Américo e pessoas da comunidade. O desfile contou com a animação de trios elétricos e da bateria Fúria com a participação dos puxadores de samba: Bolinha, Ricardo Peres (grupo Tempero) e Guido da Mangueira. Você que participou da folia e foi fotografado, pode encontrar as suas  FOTOS CLICANDO AQUI ,  link  liberado, baixe suas fotos.