quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BANDA DOS MOTOCICLISTAS AGITA A PONTA DA PRAIA NO CARNABANDA2015


O Carnabanda 2015 continua agitando a cidade de Santos e nesta quarta-feira 04/2 a Banda dos Motociclistas mostrou, que veio pra ficar e agitar o carnaval santista. Este ano a banda saiu um pouco mais cedo e pegou alguns foliões de surpresa, que tiveram de correr atrás do trio. Mas isso não atrapalhou a festa, que contou com a comunidade da Ponta da Praia e de diversos bairros da região. Desfilando  pelo décimo  ano consecutivo, os dirigentes e apoiadores da banda, aproveitaram para cair na folia junto com a comunidade. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e contou ainda com a segurança da Policia Militar e de apoio logístico da CET  . A concentração aconteceu como de costume no final rua República do Equador, próximo a comunidade da Vila Sapo, na Ponta da Praia. A festa ainda teve a animação de Djs, além de contar com mais de 50 ritmistas da bateria da Padre Paulo ao toque da batuta do mestre Rogério, que aproveitou para mostrar um pouco do que vai ser o desfile de carnaval na passarela do samba.
O enredo deste foi " A Copa do Mundo" e teve como compositores Marcelo Charuto,Tim Cardoso e Walmir, o puxador do  Samba foi o Tim Cardoso ao som de muito cavaquinho.
Rui Mateus, presidente da Banda dos Motociclistas aproveitou para salientar, mais uma vez, que a festa além do lado descontraído,  tem um foco social muito forte, pois ajuda a tirar as crianças da rua. Este ano tivemos a participação de vários comerciantes e de lideranças local, que apostam no nosso trabalho. Estamos inseridos num bairro que está se transformando, mas ainda está incluído entre os locais de maior vulnerabilidade social de Santos, onde as crianças e mesmo os adultos sofrem constantemente com as dificuldades e assédios da vida fácil, mas continuamos o  trabalho de integração da sociedade com o samba e isso tem dado resultado.  Para curtir as fotos do evento clik aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário