sábado, 14 de fevereiro de 2015

BANDA LINDOIA HOMENAGEIA DONA MARIA NO MORRO SÃO BENTO

DESFILE FALOU DE DIVERSIDADE E VALORIZOU A COMUNIDADE LOCAL

Quem pensa que carnaval de rua é exclusividade da parte baixa da cidade, está redondamente enganado, nos morros, a comunidade do samba faz o carnaval de rua pegar fogo, e na maioria das vezes, literalmente. Uma banda que já se tornou tradicional no morro do são bento é a banda Lindoia. Composta por integrantes da comunidade e frequentada por pessoas de vários bairros da cidade; a banda faz um carnaval de rua agitado, pra quem está disposto a entrar na folia sem muitas restrições. Quem já conhece sabe que o
horario é um mero detalhe, a espuminha corre solta e a brincadeira com agua não respeita nem os integrantes da banda, músicos ou seja lá quem for. É um carnaval, sem muitas restrições, direcionado para um publico, que não esta muito preocupado com regras e limitações. Este ano a banda homenageou uma moradora antiga da comunidade “ dona Maria”que fez questão de participar do desfile, afinal, homenageado que se presa, comparece a festa e se diverte junto com a comunidade.
O enredo: “Uma Homenagem a Dona Maria”, do compositor Celso Tom Maior, falava da importância da vida, da comunidade e de pertencimento, como de costume, as comunidades defendendo os valores comunitários e suas raizes tradicionais. A concentração foi na rua Madeira Funchal, entre a Rua Santo Américo e a Av. Santo Antônio do Valongo, no Morro São Bento e o desfile abraçou o morro, seguindo até a praça da igreja, voltando ao ponto de origem. Na concentração a animação ficou por conta dos djs Dodo e Jr com muita musica eletronica, misturada a um repertorio variado. A animação da banda ficou por conta da bateria da unidos dos morros, com seus mais de 50 ritmistas e puxando o samba estavam Sergio Tom Maior e Julio Cesar acompanhados por Biro no cavaco e Anderson no contra baixo.     


Fotos da banda  CLICK AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário