segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

BANDA VILA SÃO BENTO CONTINUA ENCANTANDO A COMUNIDADE SANTISTA

Este ano a comunidade do São Bento mostrou que continua unida e forte, participando e apoiando as festas tradicionais, e o carnaval não poderia ficar de fora. Pelo quinto ano consecutivo no Carnabanda, a Banda da Vila São Bento, mostrou na noite da ultima quinta-feira, 05/02, que veio para ficar e mostrar muito samba no pé. Detentores de uma festa monumental a sociedade do são Bento continua mostrando que melhora a organização do evento a cada ano.  O enredo ‘Não ao Preconceito, chamou  atenção para uma realidade da comunidade que ainda sofre com o preconceito.
Por estar radicada no morro e nas proximidades do cais e da parte velha da cidade, em pleno seculo 21, ainda sofre com a segregação e o  preconceito. A comunidade da vila são Bento procura chamar atenção da sociedade para problemas sociais relevantes e que influenciam diretamente seu publico. Ano passado focaram a educação, publica de qualidade, como tema principal, mostrando que uma comunidade se transforma na base, com uma educação de qualidade e dirigida para a realidade do seu publico. Este ano
o samba foi composto por  Zé Alemão, Nikinha e Cabelo  , que também assumiram a interpretação em conjunto com Silvinho. A animação ficou por conta da bateria ‘Chapa Quente’, da Unidos dos Morros, que esteve presente na maioria dos blocos que desfilaram na cidade. A Chapa Quente, como é carinhosamente chamada pela comunidade do samba, se apresentou com 40 ritmistas e este ano, no desfile da São Bento, contou com a animação de várias musas da comunidade. Este ano as crianças deram um show a parte, mostraram que estão integradas no samba e dispostas a ajudar a comunidade no que for preciso. Além de participarem dos preparativos do evento, carregam os estandartes e ainda  funcionam como comissão de frente, puxando os ritmistas e incentivando a participação da comunidade.

Para ver as fotos do evento CLICK AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário