terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BANDA VAHIA DE ABREU MOSTRA QUE CARNAVAL É FESTA NA COMUNIDADE

BANDA VAHIA DE ABREU REUNIU A VELHA GUARDA DO SAMBA PARA COMEMORAR A UNIÃO E FORÇA DA COMUNIDADE

Por Klinger Branco

A diretoria da Banda Vahia de Abreu mostrou mais uma vez que nasceu para fazer carnaval, é bem organizada e vem crescendo dentro do Carnabanda de Santos. Desfilando no domingo de abertura do carnaval santista ( 25/01), pelo seu 6° ano consecutivo, arrastou milhares de foliões pela rua do Boqueirão. A banda, contou ainda com a presença do rei momo Silas de Oliveira, que animou a bateria tocando tamborim. 
Na concentração, as pessoas vão se acomodando na pequena praça, que fica na esquina da rua Vahia de Abreu com Alexandre Herculano, cada um que chegava, trazia estampado no rosto a alegria de participar da festa. Os amigos da Vahia aproveitam o carnaval para se encontrar
e celebrar a vida. Com eles vem, a família, os amigos de outras comunidades, todos com vontade de se divertir, no Carnabanda Santista.
A banda, tradicional no bairro do Boqueirão, trouxe para rua uma alternativa, pra quem não quer gastar muito, se divertindo no carnaval. Quem chegou mais cedo aproveitou o esquenta, animado por música eletrônica e regado a muita cerveja e churrasco. Ali os amigos aproveitam pra colocar a conversa em dia e curtir a família , enquanto a criançada corre e se diverte na rua, com muita espuma, confete e serpentina. O desfile contou ainda com apoio da CET, de carro de som, equipe de segurança e bombeiro civil, exigência da prefeitura para todas as bandas cadastradas no Carnabanda santista. Alternativa encontrada pelo Poder Público, para garantir mais tranquilidade, a todos que participaram dos eventos de carnaval.

Este ano, para mostrar que a marca da Banda da Vahia de Abreu é a tradição, a diretoria e o presidente Fernando (Pintinha), como é conhecido na comunidade, resolveram trazer o pessoal mais antigo da comunidade para o desfile. “ Conseguimos colocar no caminhão de som, muita gente boa, entre eles: Pedrinho da Velha, Xuxu, Risada, Ricardo Perez, Zinho, pessoal da velha guarda do samba, todos da comunidade da Vahia de Abreu. E isso é muito difícil, principalmente quando não se tem nenhum tostão pra gastar. Este ano a comunidade abraçou a ideia do desfile, a diretoria trabalhou muito e o resultado está aí”, afirmou Pintinha. Em seguida, o diretor Fabiano, complementou, “ isso tudo que a gente vê aqui é a família Vahia de Abreu, uma historia de união e tradição, e nem que tudo morra a Vahia de Abreu é uma só”, reafirmou Fabiano.

Este ano, a banda contou com a participação dos integrantes da corte carnavalesca, Lezir Ferreira rainha do carnaval, da princesa Janaína Cirillo da Silva e do casal cidadão-samba, Beto e Lidia Aparecida Oliveira, reforçando a animação. O tema do enredo foi "Associação Beneficente Oswaldo de Rosis", compositores Santaninha e Izildo, intérpretes Santaninha, Ricardo Peres e Izildo.   A bateria foi da escola de samba União Imperial, com 50 ritmistas, que deram um show levantando a comunidade do bairro do Boqueirão. #estounocarnavalsantos2016

VEJA AS FOTOS DO DESFILE  -  CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário