segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CHUVA TORRENCIAL QUASE ACABA COM DESFILE DA BANDA DA LAZINHA


Por Klinger Branco


TEMPESTADE ATRAPALHA BANDA DA LAZINHA QUE DESFILA DEPOIS DO HORÁRIO


FOTOS DO DESFILE CLICK AQUI
A tempestade que assolou a Baixada Santista por quase uma hora, com raios, ventos e uma chuva torrencial, assustou os carnavalescos que estavam na concentração, fazendo muita gente ir embora. Aqueles que resolveram encarar a furiosa ficaram e puderam participar do desfile que aconteceu depois da chuvarada. Mesmo atrasada a banda da Lazinha desfilou nas ruas da Vila Belmiro, trazendo muita gente animada e com muita vontade de pular carnaval.

Diretoria descontrolada
Mas quem achou que o pior já tinha passado, conseguiu se surpreender mais uma vez. Depois que a banda começou a desfilar, em determinado ponto do trajeto, onde o cortejo faria um desvio, um dos diretores resolveu alterar o percurso, sendo orientado que isso não poderia ocorrer. Pronto foi o suficiente para acontecer um grande tumulto, com vários elementos intimidando a equipe da prefeitura. Mas com muito jeito e paciência, mostrando trato e controle da situação, o encarregado da equipe do Carnabanda conseguiu contornar o incidente, sem precisar do uso de força e brutalidade.

Troca de Diretoria
Este ano, ocorreu a troca da diretoria da Lazinha, mostrando que muitas mudanças irão ocorrer e parece que este ano, isso já aconteceu, afinal de contas, intimidar a coordenação da equipe da prefeitura, trocar o trajeto do desfile, usando de força e ameaças, nunca foi a política da antiga diretoria. A Banda da Lazinha sempre foi uma banda familiar, onde as pessoas tinham garantido a tranquilidade e o espirito de companheirismo. Algo que parece ter se perdido com essa nova diretoria, pois o acontecido foi lamentável, e demostra uma falta de parceria e respeito muito grande com as pessoas que trabalham para a festa acontecer. Este tipo de problema poderia ser resolvido de forma simples, uma vez que o roteiro é determinado antecipadamente pela organização do Carnabanda e deveria ser de conhecimento de todos os diretores. FOTOS DA BANDA CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário