terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMUNIDADE DO MARAPÉ COMPARECE EM PESO NO DESFILE DA NAÇÃO IMPERIAL

A  Nação Imperial este ano inovou e trouxe para as ruas do Marapé toda a irreverência do carnaval santista, como forma de homenagear a sua comunidade. O bloco que começou sua concentração por volta das 14:00 hs, da ultima sexta-feira, na rua São Judas Tadeu saiu do Ninho da Águia com um mundo de novidades. Com o enredo ‘Tem um quê de Mangueira, sou Marapé, sou União, águia guerreira’ o bloco trouxe para rua varias alas da escola, União Imperial, como uma prévia do que será o carnaval da Verde e Rosa santista, na passarela Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste. Esta foi a 24ª participação do bloco no Carnabanda, mostrando que a Nação Verde e Rosa vai entrar firme na disputa pelo titulo do carnaval santista este ano.
Depois de fazer um esquenta geral, na quadra da escola, os integrantes do bloco começaram a se articular e acertar os instrumentos no carro de som, onde os puxadores Fernando Negrão, Gustavo Santos, Joacir, Fabio, Lego Garoto e Renatinho, afinavam as últimas notas ao som do cavaquinho de Baitinha e Biro, preparando-se para uma das maiores apresentações que o Bloco já fez no Marapé. Gustavo Santos, durante uma pausa na preparação, comentou que a União Imperial na verdade, aproveitou a saída do bloco, para fazer um ensaio técnico, junto à comunidade, uma pequena prévia do que está preparado para a passarela Dráusio da Cruz. Palavras endossadas pelo presidente do Bloco Fernando 'Amarelo', que aproveitou para explicar que este ano foi diferente e muito bom para explorar novas ideias para o carnaval santista.
Ao mesmo tempo que nos reinventamos, pudemos estimar que o carnaval admite inúmeras possibilidades e inovações, “hoje criamos boas parcerias, como as feitas com o restaurante Dante, Renata Canecas e Cats Music,que nos ajudam muito. E ainda contamos com a ajuda e parceria da comunidade, que participa arduamente para a realização do carnaval”, ressaltou Amarelo. Uma pequena caminhada em volta da quadra, no Ninho da Águia, nos possibilita avistar pessoas ligadas ao samba, como o santista Pedro Messias que luta e trabalha buscando sempre o melhor para o carnaval. Isso mostra que a tradição do samba continua firme na Baixada Santista, criando novas gerações do samba de raiz.  Fotos do desfile CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário