sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BANDA DO SACI COMEMORA TÍTULO DA X9 PELAS RUA DO MACUCO

Por Klinger Branco

COMEMORAÇÃO DO CAMPEONATO CONTAGIA AS RUAS DO MACUCO AO SOM DA MAGIA XISNOVEANA

A Banda do Saci, bloco tradicional do Macuco, desfilou na noite de terça-feira (21), com um público pra lá de animado, pois, o dia foi de festejar a vitória do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X9, primeira colocada do grupo especial. A escola foi a última a desfilar no primeiro dia de Passarela Dráusio da Cruz, mas acabou em primeiro lugar no placar geral do carnaval. E esse presente, fez do evento uma grande comemoração, com um gostinho todo especial. A Banda do Saci não poderia deixar de exaltar o título da sua agremiação em uma grande festa, que já tinha começado na sede da X9, que fica ali coladinho de onde a banda faz a sua concentração.
Quem passou por lá, no esquenta, pode sentir de perto toda a euforia de quem levou o título de campeã do carnaval 2017. A concentração na Av. Siqueira Campos, entre as ruas Rodrigo Silva e Almirante Tamandaré, mostrava que o desfile seria especial, as pessoas se aglomeravam aos milhares , pra ver de perto o entusiasmo dos xisnoveanos, acabando por fazer parte da festa. A escola que ficou no quinto lugar ano passado, deu a volta por cima e fincou pé na avenida disposta a levar o título, e por ironia do destino, entrou em último lugar na passarela e saiu em primeiro, soltando o grito que estava entalado na garganta, de “é campeã”, como disse o presidente da escola, Ditinho. 
De lambuja quem conseguiu acompanhar o bloco, pôde mais uma vez, desfrutar da companhia do emblemático Genaro Vila Nova o nosso eterno Embaixador do Samba, pessoa querida da comunidade, que irradia entusiasmo e muita simpatia por onde passa, deixando muita gente de queixo caído com seu gingado e muito samba de breque. E das musas e rainha da bateria xisnoveana, que deram um tremendo show pelas ruas do macuco, mostrando que para estar à frente da campeã do carnaval, não é fácil não, precisa de gingado, concentração e muito samba no pé. 


VEJA AS FOTOS DO DESFILE CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário