domingo, 16 de fevereiro de 2020

BANDA DA LAZINHA VOLTA COM FORÇA TOTAL NO CARNABANDA 2020


Por Klinger Branco

CRIANÇADA APROVEITA PARA SE DIVERTIR E CURTIR O MELHOR CARNAVAL EM FAMILIA DA CIDADE


VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI
A banda da Lazinha mostrou para o público porque é a banda da família da Vila Belmiro. Mesmo com os impedimentos dos novos moldes do Carnabanda a Lazinha deu um show para sua comunidade, trazendo o tradicional concurso de fantasia, as marchinhas de carnaval e o calor da bateria. Quem passou a tarde no evento sentiu que ali a brincadeira é calorosa, organizada e muito bem orquestrada. A segurança reforçada ajudou a melhorar o que já era bom, ninguém ficou de fora e a tranquilidade foi garantida pelo reforço da Policia Militar e da GCM, que faziam rodas no local e nas imediações. A concentração foi na rua Alvares Cabral entre o canal 1 e a rua Prof. Reinaldo Porchart, minimizando ao máximo o impacto no trânsito, outra iniciativa do poder público, pensada pela CET. O homenageado deste ano foi o prof. Kenny Mendes, por sua afinidade com o bairro. Segundo, Vandel presidente da
agremiação, Kenny sempre foi um menino querido e estimado pela comunidade, desde de sua chegada ao Brasil. Para o homenageado é uma grande honra fazer parte da historia da vila Belmiro, pois desde menino tem grandes laços com o bairro. Perguntado por nossa equipe se conhecia a Lazinha há muito tempo ele respondeu “ eu estive aqui na minha infância, quando eu vim para o Brasil pela primeira vez, eu morei justamente aqui. Rua Princesa Isabel, a gente ficava aqui na nove de Julho, na Alvares Cabral, aqui na frente havia um grande comerciante o seu Virgílio, que infelizmente faleceu vitima de um assalto; e a gente sempre teve essa união. E eu como um molequinho, vindo de fora, que mal falava português, fui acolhido pelo pessoal da Lazinha dos Cobras, esse pessoal meio que me adotou, como um xodó. Me acolheram, para que eu não sofresse buling por não falar português corretamente. Por isso tenho muito carinho pela comunidade, muitos amigos de infância, que estão aqui presente. Hoje posso dizer que já posso morrer feliz”. Disparou o homenageado. A festa da Lazinha mostrou que o carnaval santista continua lindo e as famílias da periferia ainda podem desfrutar de um pouco de lazer e diversão gratuita se depender da diretoria. FOTOS DO EVENTO CLIK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário