sábado, 6 de fevereiro de 2016

BANDA DO BOTAFOGO DESFILA NO BAIRRO DA APARECIDA E MOSTRA MUITO SAMBA NO PÉ

MORADORES DO BNH E DE VÁRIOS BAIRROS DA PONTA DA PRAIA,  EM SANTOS, SE DIVERTIRAM PRA VALER NA BANDA DO BOTAFOGO

Por Francis Borges

No último sábado (30/01), ao soar dos fogos, a Banda Botafogo desfilou pelas ruas do bairro Aparecida, arrastando foliões de todas as idades. Mostrando que veio para levantar a galera e arrancar poeira do asfalto. A Botafogo, desfilou pela décima nona vez, no Carnabanda Santista, conseguindo integrar os foliões do BNH e da comunidade do entorno, numa grande festa. Quem passava pela rua Alexandre Martins com rua Vergueiro Steidel, podia observar centenas de pessoas se preparando, aquecendo “as cadeiras e os pés”, para logo mais embarcar na grande folia. E foi nesse ritmo de alegria que, por volta das 19h00, o desfile aconteceu, regado de muito samba e de gente animada, que não via a hora de pular carnaval, pelas ruas do bairro.
O enredo deste ano, teve como tema, ”Criança e Família, Só Alegria”, orquestrado pela bateria da Escola de Samba Brasil, com mais de 50 ritmistas, acompanhados pela rainha
de bateria Rose Preta, que incendiou o desfile, abrilhantando ainda mais a festa. Atualmente o Carnabanda santista tem atraído pessoas de todos os cantos do estado e até do exterior, mas a grande massa da folia é composta dos santista. “ Este é o primeiro ano que participo da festa , antes tinha medo, achava que tinha muita violencia e era perigoso. Agora percebo que estava enganada, algumas bandas, como a do Botafogo e outras espalhadas pela cidade, me parecem bem seguras e o ambiente é familiar, posso vir e me divertir com a família tranquilamente. Afirmou, Carolina Garcia Machado, moradora das imediações.
Entre a multidão, a banda, contou com uma ala muito animada, que orgulhosa, agitava, uma bandeira gigante, fazendo referencia ao Projeto Minha Comunidade - UACEP, que tem como finalidade, o resgate da cidadania, da autoestima e dos valores do trabalho em grupo, através da prática esportiva, à pessoas de diversas idades, moradoras da região.

VEJA AS FOTOS DO DESFILE  -  CLICANDO AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário