terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

BANDA RICARDO PINTO RELEMBRA O MESTRE CARTOLA

BANDA RICARDO PINTO HOMEGAGEIA O MESTRE CARTOLA COM SAMBA“MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ” 

Por Klinger Branco 

A Banda Ricardo Pinto, na última quarta-feira (03/02), pelo seu sétimo ano no Carnabanda Santista, lotou as ruas do bairro Aparecida, esquentando, ainda mais, a semana carnavalesca. A banda percorreu as ruas Ricardo Pinto, Bolívia, 1° de Maio, Piratininga e Jurubatuba, Mostrando que o público, abandonou os grandes clubes, apostando no carnaval de rua santista. São centenas de foliões que migram de outros bairros e até das cidades vizinhas, muitos por falta de investimentos em suas cidades, outros por optarem pela tranquilidade e organização do carnaval feito na cidade.
“Trabalhamos por vários meses para proporcionar esse momento de alegria para a comunidade e para foliões de outras localidades, que comparecem ao nosso bairro. Aqui, a banda é familiar, nos preocupamos em preservar a segurança de todos, em especial, as crianças e os idosos, pessoas que nos prestigiam sempre. Salientou o presidente da banda, Helmo Andrade”.
Este ano, a Ricardo Pinto, homenageou, Agenor de Oliveira, o “Cartola”, (1908-1980), que se destacou como, cantor, compositor, poeta, violinista e foi um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Com o enredo, Malandro é Malandro e Mané é Mané”, composto por Marcelo Charuto, Bill, Valmir, Valtinho e Chimbu.
Ao comando do mestre Rogério, a bateria da Ousadia, composta por 50 ritmistas, incendiou a festa carnavalesca, com seu batuque fortemente compassado, levando os foliões a loucura.
Ao término do percurso, o agitou ficou por conta do Grupo Samba Bem, que animou a festa até às 5h da manhã. No vocal Edson, na percussão Diego Munhoz e Murilo, com Leandro no pandeiro.

VEJA AS FOTOS DO DESFILE - CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário